Para mim o estágio estava previsto como uma atividade que seguiria o trabalho que eu já faço, porém com um planejamento mais bem estruturado, onde os objetivos e projetos trabalhados ficam registrados, pois no dia a dia escolar muitas vezes deixamos de registrar as coisas que fazemos, mesmo sendo importante.
O primeiro dia do estágio foi meio conturbado, com duas crianças novas, em adaptação, totalizando 14 alunos. Até o momento a turma estava sendo bem participativa e receptiva, mas dois alunos a mais numa sala meio pequena fazem diferença, o que se notou principalmente na agitação das crianças. Apesar da agitação fora do comum, e de eu não ter conseguido realizar todas as atividades planejadas considero um bom começo, mesmo já com uma caminhada iniciada.
domingo, 18 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Oi Tânea,
Os imprevistos fazem parte de nosso trabalho. Às vezes nos oferecem oportunidades riquíssimas para dinamizar a aula, outras vezes, nos colocam em situações embaraçosas. É preciso ter paciência e saber tirar proveito de cada situação!
Quanto ao planejamento do estágio, será exigido que vocês desenvolvem alguma "arquitetura pedagógica" e que, como bem destacaste, vocês registrem mais minuciosamente o desenvolvimento das atividades (objetivos, conteúdos, avaliação...)Como estás te sentindo nessa etapa? O que tens produzido como "arquitetura pedagógica"?
Seguimos dialogando.
Beijos, Rô Leffa
Postar um comentário